home Direito do Consumidor Advocacia trabalhista debate impactos do Novo Código de Processo Civil

Advocacia trabalhista debate impactos do Novo Código de Processo Civil

A crise econômica pelo qual o Brasil atravessa gerou um grande número de demissões, muitas dessas relações de trabalho encerradas desaguaram no judiciário trabalhista no momento em que ocorrem inúmeras discussões sobre a aplicabilidade das novas regras do Código de Processo Civil dentro do Processo do Trabalho. Estes e outros assuntos referentes ao dia a dia do advogado trabalhista nortearão as reflexões que tem como tema central os impactos do Novo Código de Processo Civil no Processo do Trabalho, durante a realização do I Congresso da Advocacia Trabalhista de Mato Grosso, em Cuiabá.

Serão dois dias de debates e discussões que irão ocorrer a partir das 15h30 de quinta-feira (04) e sexta-feira (05), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro Político Administrativo. O evento é promovido pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (AATRAMAT) e conta com apoio da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT).

O evento começa com a palestra da juíza da 14ª Vara do Trabalho do Recife, Roberta Araújo, que irá levantar debates sobre o tema central do Congresso. O doutor e mestre em Direito do trabalho pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Carlos Augusto Marcondes de Oliveira irá tratar do tema “Recursos no Novo Código de Processo Civil e Processo do Trabalho”. A última palestra do dia fica por conta do doutor em filosofia do Direito pela PUC-SP, André Araújo Molina, que tratará “Precedente vinculante e sua aplicação”.
No segundo dia de evento, a abertura das discussões será do mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, Welder Queiroz dos Santos, que irá debater “As normas fundamentais do processo civil e o Processo do trabalho”, em seguida o diretor da ABRAT, Ronaldo Ferreira Tolentino, abordará “A inconstitucionalidade da IN 39 do TST”, e as discussões serão encerradas com a palestra do especialista em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo(USP), Luís Carlos Moro, que abordará o tema Fundamentação das decisões judiciais e o sistema recursal.
SERVIÇO
O Que: I Congresso da Advocacia Trabalhista de Mato Grosso
Quando: quinta-feira (04.08) e sexta-feira (05.08)
Onde: Auditório da OAB-MT
Contato: Alcione dos Anjos 98401-2515

 

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *