home Direitos Humanos MST ocupa área improdutiva no município de Dom Aquino

MST ocupa área improdutiva no município de Dom Aquino

Dando sequência a Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária que teve inicio no dia de ontem, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou hoje, terça-feira, o latifúndio “Fazenda Três Barras”, uma área improdutiva de quase 5 mil hectares localizada no município de Dom Aquino com 300 famílias. 

Ao mesmo tempo em que realiza uma concentração com 100 famílias em Nova Olímpia, em uma área da prefeitura. A escolha desta área se deve à melhores condições de permanência das família enquanto aguarda a resolução do Incra e da justiça em relação às áreas já vistoriadas e também por ser uma terra pública.

O MST busca com essa jornada cobrar a recomposição do orçamento da reforma agrária, de forma que o INCRA possa realizar seu serviço fim e com isso realizar o assentamento de todas as famílias acampadas no estado de Mato Grosso.

Com essa jornada nos juntamos também a luta da classe trabalhadora em geral dizendo não a PEC estadual do Teto, que se taxe o agronegócio e não as demais reformas que retiram direito dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *