home Direitos Humanos Nota de pesar pela morte de Antônio Gonçalves Vicente, o professor Tati

Nota de pesar pela morte de Antônio Gonçalves Vicente, o professor Tati

toda morte matada, toda morte morrida,

se for vida doada, não é morte, é vida”

(Dom Pedro Casaldáliga)

O MST MT sente profundamente a morte do Professor Tati, que hospitalizado desde a quinta-feira passada (25), teve complicações e foi levado para UTI, e devido a uma infecção generalizada e uma pneumonia bilateral, provocou seu falecimento aos 61 anos de idade no dia de hoje pela manhã.  

Tati, um grande companheiro, amigo, um lutador comprometido com as causas dos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente de sua categoria, os professores do ensino superior.

Foi um defensor ativo da Reforma Agrária e um amigo e construtor do MST em MT. Sempre presente nas lutas dos movimentos sociais e sindicais, expressava a seu modo, os sentimentos de um lutador comprometido com a causa.

O MST é solidário a dor da família e dos amigos e amigas do Professor Tati, principalmente de sua companheira Joselma, que com muita dedicação e determinação, sempre esteve ao lado do Tati para que ele pudesse estar presente nas mais diversas lutas sociais.

O MST lamenta a perda e rende homenagens à sua trajetória de luta e compromisso com as mudanças estruturais no Brasil, procurando seguir seu exemplo de lutador do povo brasileiro e de lutar incansavelmente.

… há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis” (Beltolt Brecht)

DIREÇÃO ESTADUAL DO MST MT


Cuiabá, 29 de fevereiro de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *