Sobre a Sina

Do impresso ao digital

Capa da primeira edição da revista
Capa da primeira edição da revista

Lançada em fevereiro de 2007, a versão impressa da revista Sina veio ao encontro aos anseios populares. Inicialmente era para ser uma edição comemorativa à extinta Cooperativa dos Jornalista e Técnicos Gráficos de MT, a Coorepórter, fundada no início dos anos 80, que entre tantas publicações, editou o jornal Escaldado, e que batia de frente aos desmandos das oligarquias reinantes no Estado, contra a ditadura militar e em defesa da cultura e do meio ambiente.

Mas a receptividade da Sina foi tamanha que revolvemos ir adiante. Com design moderno, cortes horizontais e verticais em algumas páginas, a publicação caiu no gosto dos leitores ávidos por boa informação e independência editorial.

Como toda publicação alternativa, irreverente e que não se coaduna com os desmandos praticados no Estado, a Sina resistiu por 3 anos, algo inédito na imprensa nanica mato-grossense. A revista parou de circular, deixando uma lacuna. Foram muitos lamentos, mas a questão financeira pesou.

O fato é que não podíamos ficar parado na praça, dando milhos aos pombos. A ideia de transformar a publicação impressa em digital ganhou total apoio de seus leitores.

Embora a internet limite a criação, tentamos reproduzir ao máximo o conteúdo da revista, mantendo articulistas e colaboradores.

Não poderia deixar de agradecer aos colaboradores e apoiadores, que contribuem para que a Sina prossiga seu caminho.

Uma grande abraço e uma boa leitura.
Mário Hashimoto – Editor

EMAILS

Para enviar textos:

redacao@revistasina.com.br

Para contatos comerciais:

contato@revistasina.com.br

Para falar com o editor

mario@revistasina.com.br